mitos sobre os gatos

Os gatos estão entre nós há milhares de anos, e não é justa a longa lista de mitos que criaram em cima desses adoráveis animais. Ela vai desde o azar ao pavor de água. Separamos abaixo alguns tópicos para acabar de vez com essas disseminações:

1) gatos tem medo de água

Nada comprova que os gatos realmente têm medo de água, tudo vai depender de como o animal é acostumado. Algumas raças, por exemplo, como o Angorá e o Maine Coon amam! Eles podem se divertir em fontes de água, torneiras e até (acredite se quiser) dentro de vasos sanitários.

2) gato preto dá azar

Vocês já devem ter ouvido que cruzar com um gato preto na rua é sinônimo de azar, porém isso não passa de um mito da cultura ocidental, talvez o mais conhecido dentre todos referente aos felinos. Para se ter ideia, no Japão a mesma situação é considerada como um bom sinal.

3) eles não podem ser adestrados

Apesar da fama, os gatos, como todos os animais, podem ser adestrados. Muitos são extremamente inteligentes, e com reforços positivos, aprendem truques e comandos com facilidade. Outros, por mais que sejam preguiçosos e teimosos, com calma e paciência irão progredir no treinamento.

4) gatos tem sete vidas

Seria muito bom se isso fosse verdade não é mesmo? Infelizmente, este não passa de outro mito, os gatos só têm uma vida com expectativa média de 14 anos.

5) sempre caem de pé

Como costumam andar em lugares altos, e por conta de sua agilidade e conhecimento corporal, os gatos tem facilidade em cair de pé, isso evita com que se machuquem. Mas, não significa que o contrário não possa acontecer.

 

Nos acompanhe no Instagram e Facebook para mais novidades!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
preloader