florais para cachorros e gatos

Os florais para cachorros e gatos são extratos naturais de plantas e flores que se destinam à restauração de emoções e comportamentos que estão em desequilíbrio.

Se você é um pai de pet, que quer entender mais sobre o assunto, veio ao lugar certo!

origem dos florais de Bach

 Os florais foram desenvolvidos pelo Dr. Edward Bach no ano de 1929, quando buscava uma forma alternativa para tratar problemas emocionais. Foram separadas 38 flores, que segundo seu estudo, auxiliam em diversos problemas como: agressividade, desânimo, hiperatividade, entre outros.

contra-indicações dos florais para cachorros e gatos

Por serem totalmente naturais e não gerarem reações ou qualquer tipo de dependência nos animais, não existem contraindicações.

Nós do Pet da Terra, selecionamos marcas que utilizam florais compostos em forma sólida, pequenas esferas de sacarose, pois não é aconselhado o uso de nenhum conservante tradicional para os produtos dos pets (glicerina, álcool cereais, conhaque e vinagre de maça).

situações para uso do floral em seu pet

 Além de ser usado como complemento em tratamentos de problemas físicos, os florais são super indicados em distúrbios comportamentais e emocionais. Veja abaixo algumas das ocasiões em que são aconselhados:

– stress e agressividade

Quando nosso pet costuma atacar pessoas e outros animais, é sinal de defesa de território. Nesse momento o animalzinho sente que precisa impor respeito e acaba afrontando quem chega perto. Por isso, a fórmula do floral Stress e Agressividade foi elaborada para trabalhar as emoções de ciúmes e dominação do seu pet, estimulando a tranquilidade e tornando ele bem menos agressivo.

– desânimo, tristeza e depressão

Quando nosso pet perde a vontade de brincar, correr ou interagir com a gente, pode ser um sinal de depressão. Nesse momento não importa o quanto a gente tente animar nosso bichinho, ele mal reage. Por isso, a fórmula do floral Sentimento de Desânimo, Tristeza e Depressão foi desenvolvida com elementos da natureza que recuperam a felicidade e o ânimo dos pets, estimulando sua energia.

– medos e traumas

Sabe quando nosso pet tem o costume de se esconder com medo de outras pessoas ou por causa da chuva muito forte? Esse geralmente é um comportamento do bichinho que se sente assustado por um trauma do passado. Por isso, a fórmula do floral Medos e Traumas foi desenvolvida para estimular o alívio dos sofrimentos emocionais e proporcionar coragem para interagir com outras pessoas e animais novamente.

– lambedura, automutilação e coprofagia

Quando nosso pet costuma se lamber e se morder frequentemente, podem surgir feridas e lesões na sua pele. Bichinhos com esse comportamento também podem sofrer com coprofagia, que é quando o animal come fezes, intoxicando seu organismo. Por isso, a fórmula do floral Lambedura, Automutilação e Coprofagia foi desenvolvida para purificar toxinas, deixar seu pet mais tranquilo e menos compulsivo com os hábitos auto-destrutivos.

– hiperatividade

Quando nosso pet parece que fica nos desafiando e correndo de um lado para o outro frequentemente, o convívio com ele pode se tornar difícil. Nesse momento ele geralmente não tem foco e vive buscando objetos para correr e brincar. Por isso, a fórmula do floral Hiperatividade foi elaborada para dosar a energia e entusiasmo do bichinho, estimulando as emoções que proporcionam calma e tranquilidade.

– ansiedade

Quando nosso pet costuma andar de um lado para o outro e bagunçar a casa constantemente, é sinal que ele se sente angustiado e aflito. Nesse momento o animalzinho se sente tão ansioso que até mesmo uma atividade simples como comer, é feita com pressa. Por isso, a fórmula do floral Domínio Da Ansiedade foi desenvolvida para deixar seu bichinho mais calmo e tranquilo, aproveitando melhor sua companhia.

– carência e sentimento de abandono

Quando nosso pet necessita de atenção o tempo todo é sinal de carência e solidão. Nesse momento o animalzinho costuma ter comportamentos excessivos como latidos, miados e choros. Por isso, a fórmula do floral Carência e Sentimento De Abandono foi desenvolvida para estimular o desapego sem que o pet se sinta desamparado ou rejeitado.

afinal, os florais para cães e gatos funcionam?

Apesar de muitas controvérsias, os florais são cada vez mais indicados por especialistas como uma forma de tratamento natural. Vale lembrar, que eles não substituem os remédios, e devem sempre ser acompanhados de uma alimentação saudável, exercícios físicos e adestramentos.

 

Nos acompanhe no Instagram e Facebook para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
preloader