dicas para deixar seu cachorro sozinho em casa

Sempre que você deixa seu cachorro sozinho em casa os vizinhos reclamam dos latidos? Ou quando volta, encontra bagunça e móveis roídos? Se sim, seu pet é um exemplo daqueles que não sabem ficar sozinhos em casa.

A verdade é que todos nós queríamos que nossos peludos pudessem nos acompanhar nas situações do dia a dia, porém nem sempre isso é possível. Por isso, separamos abaixo algumas dicas para que seu cachorro não sofra tanto nesse período:

 

1) atividade física

O ponto mais importante para deixar seu cachorro sozinho em casa é oferecer estímulos corretos diariamente. Passeios pela manhã são uma ótima indicação, neles o cão gasta energia, se exercita e de quebra ainda tem um maior tempo de socialização com o dono.

Após o passeio sirva-lhe uma refeição, e provavelmente, depois desse combo, seu cachorro se encontrará mais relaxado e tranquilo.

2) distrações enquanto seu cachorro está sozinho em casa

Uma dica super valiosa, é o enriquecimento ambiental com brinquedos, ossos e mordedores, assim ele se distrairá enquanto você esta fora de casa. Além disso, você pode esconder alguns petiscos, sempre alterando os lugares, o que irá diverti-lo nesses momentos de solidão.

3) não se despeça ou faça festa ao voltar

Quanto mais normal você transparecer ser a situação de ir embora ou voltar para casa, mais rápida a tendência do pet se acostumar com isso. Na maioria das vezes, a tristeza ou mal comportamento dos cachorros quando ficam sozinhos, é reflexo dos nossos atos.

4) deixe uma camiseta sua com ele

Deixar uma camiseta com o meu pet? Isso mesmo! É comprovado que uma peça de roupa sua, faz com que seu cachorro não se sinta tão sozinho.

 

Gostou? Acompanhe nosso blog e descubra as melhores dicas para o dia a dia.

Nos siga no Instagram e Facebook para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
preloader