tá na hora de fazer o seu cachorro amar o banho

Se seu cachorro não amar o banho, tudo bem, isso pode ser muito mais comum do que você pensa. E nesse caso, até os cães que adoram brincar na água podem estranhar o momento, tentar fugir ou até deixar o nervosismo tomar conta.

A chave para o sucesso, é sempre atrelar a hora do banho com coisas boas que o seu pet costuma amar. E ao invés de tentar colocar o seu companheiro a força debaixo do chuveiro, é fundamental tratar o momento com o máximo de paciência e carinho.

O primeiro passo é sempre associar a hora do banho com brincadeiras, petiscos e abraços.

Assim que o seu pet já se sentir mais confortável, você mostra aos pouquinhos o shampoo, a escova e a toalha. Essa técnica vai aos poucos normalizar a hora do banho como um momento ainda mais amplo e prazeroso para o animal.

Aqui no Pet da Terra, a gente pensa sempre no melhor para o seu animal de estimação, e por isso, preparamos algumas dicas que vão te ajudar a transformar a hora do banho no seu pet, na melhor hora do dia.

temperatura da água

Normalmente, uma das coisas que mais caracterizam a hora do banho, é a temperatura da água. O ideal é sempre manter ela morna, pois ajuda no processo de tranquilizar e relaxar o seu cão.

cuidado com os lugares sensíveis

Todo pai de pet sabe que alguns lugares são mais sensíveis, e por isso, é importante estar sempre com a atenção redobrada na hora de esfregar essas áreas.

relação com o secador

Se o seu cachorro adora o banho, mas na hora de secar dá trabalho, pode ficar tranquilo. A melhor forma de normalizar o momento é deixar sempre o secador em baixa potência e nunca tão quente. Se até assim ele tiver dificuldade de se acostumar, a melhor solução é usar o método de recompensa com brinquedos ou comida.

banho em casa ou no pet shop?

Tem quem prefira dar banho em casa, enquanto outros preferem levar até o pet shop. E a melhor opção é o seu cachorro quem vai dizer. Muitas vezes, é comum que o seu bichinho fique até mais tranquilo em um ambiente fora de casa, com profissionais que já tem uma série de macetes na hora de dar o banho. E isso não tem problema algum. O ideal é sempre ver os sinais que o seu animal deixa e fazer de tudo para que ele tenha um momento de relaxamento e tranquilidade – seja em casa, seja no pet shop.

os melhores produtos para seu cachorro amar o banho

Na hora de escolher os produtos para o banho do seu cachorro, procure sempre as opções naturais. Tanto os sabonetes, quanto os shampoos naturais, protegem o seu cachorro com uma série de cuidados especiais para que o seu pêlo continue sempre brilhante, sedoso e com um cheirinho bom.

E aí, gostou das dicas? Acompanhe sempre as matérias do nosso blog e confira as melhores dicas e soluções na hora de cuidar do seu pet!

 

Encontre aqui os melhores produtos naturais para o banho do seu cachorro!

 

Nos acompanhe no Instagram e Facebook para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
preloader