ração à vontade

Ração à vontade para seu cachorro ou gato? Essa é uma pergunta muito frequente entre os pais de pet, por isso, nossa equipe esta aqui para tirar todas as dúvidas.

Definitivamente o pote de ração sempre cheio traz diversos malefícios para seu amiguinho! Separamos abaixo alguns dos motivos:

umidade e oxidação

No processo de comer e beber, os animais derrubam ração com saliva e água dentro do pote, o que torna o comedouro úmido e favorece o crescimento de microorganismos prejudiciais à saúde do peludo. Além disso, muitos nutrientes do alimento, após algum tempo em contato com o ar, se oxidam e perdem valor nutricional.

perda de palatabilidade e aroma

Depois de algum tempo exposto, o alimento pode se tornar desinteressante para o animal, pois perde palatabilidade e aroma. Isso ocorre com frequência e engana muitos pais de pet, fazendo-os achar que o cão ou gato enjoou da comida. 

animais indesejados

Quando deixado muito tempo no comedouro, o alimento pode atrair diversos tipos de animais indesejados como: formigas, insetos, baratas e até roedores! Isso pode contaminar a ração e trazer doenças sérias para seu pet.

obesidade

Por acaso você é desses que enche o comedouro do seu pet sempre quando está vazio? Com ração disponível constantemente, ele pode ingerir um nível maior de calorias do que precisaria, favorecendo o sobrepeso e obesidade.

 

como mudar o hábito de deixar ração à vontade para seu pet?

Agora a pergunta que não quer calar: como fazer para seu pet se adaptar a uma nova rotina de alimentação? Por mais que seu cão ou gato sempre tiveram fartura de alimento no comedouro, nada impede isso de mudar. O ideal é oferecer a ração e esperar por volta de 20 minutos, caso ele não coma tudo, recolha e guarde de maneira segura para outra refeição, com o tempo ele irá se adaptar.

 

Confira nossos comedouros e bebedouros para cachorros e gatos.

Nos acompanhe no Instagram e Facebook para mais novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
preloader